The Scuba Divers

O som da The Scuba Divers é descrito como “uma colagem de barulho e poesia” e muito inspirado em artistas dos anos 80 já que, para Daniel, “bandas como The Smiths, The Cure ou Depeche Mode transformam temas pessimistas em composições tão cativantes que faz com que esse estado de espírito melancólico se torna uma espécie de fetiche”.

A banda surgiu em 2014 na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo, com Maurício Teles (baixo e vocal), Daniel Teles (guitarra e vocal) e Gabriel Ramacciotti (bateria). 

As principais referências estão no álbum de estreia da banda, “The Scuba Divers”, lançado em 2017, com uma dose pesada de pós-punk e alternativo. Em 2019, saiu o segundo trabalho, “Bioluminescence”, pela Howlin’ Records. O disco expande a sonoridade do grupo para lugares mais complexos, sem deixar o lirismo emocional e agressividade do primeiro álbum.

The Scuba Divers consegue relembrar o rock alternativo de décadas passadas em um som que, apesar de sua melancolia tradicional e sentimentos de questionamento existencial, emite sensações diversas, como esperança e revolta.

2021 © Coletivo Lança - via Seiva Digital