Projeto trema¨ traz nomes da Bratislava, In Venus, Deafkids entre outras

Lucas Lippaus lança novo projeto que une a cena indie de SP

Conhecido na cena independente de São Paulo, Lucas Lippaus (ex-Herod) lança o seu novo projeto, a trema¨ que já sai do forno com uma série de 11 singles e vídeos intitulada BR Lockdown. Serão lançados dois singles e clipes por semana ao longo de março e abril, com a participação especial de nomes como Cint Murphy (In Venus), Douglas Leal (Deafkids), Vitor Meira (Bratislava), Fernanda Gamarano (Der Baum), entre outros. Os lançamentos são produzidos pela Bad Chinchilla e contam com a parceria do Coletivo Lança.

A ideia do BR Lockdown surgiu devido a vários acontecimentos pessoais. Em 2021, mudei-me para Indaiatuba, no interior de São Paulo, com minha esposa e filha, o que causou um choque cultural para nós, principalmente pela cidade ter um perfil bolsonarista e negligenciar a pandemia. Por estar isolado no interior e vivenciando todo o ápice do caos da pandemia, comecei a sentir necessidade de produzir música”, conta Lucas Lippaus.

Para o projeto, o músico se inspirou em bandas de no-wave dos anos 80, como também em bandas no estilo noise-rock e post-hardcore. Conforme ia produzindo as músicas, surgiu a ideia de trabalhar com audiovisual e chamar outros vocalistas. Além dos já citados, também participaram Filipe Giraknob (Vathlo, ex-Supercordas), Sandrox Duarte (Cristo Bomba), Claudio Cox (Giallos), Liu Anno (Podcast Na Fila de Banheiro, ex-Fluhe), Bruno Monstro (Twinpines), May Manão (Crime Caqui, Tôrta) e Amanda Rocha (La Burca).

Com o projeto, procurei fazer um desabafo com a situação de pandemia e notei que os músicos convidados também. Optei pelas músicas serem extremamente curtas, com no máximo um minuto e meio de duração. Queria fazer algo direto e que não fosse cansativo para as pessoas”, diz o músico, seguindo o que já virou tendência no cenário musical.

Na série de lançamentos BR Lockdown, Lucas Lippaus se lança como produtor. Sobre seu posicionamento com os convidados do projeto, Lucas afirma ter dado total carta branca para que eles usassem sua criatividade nas músicas e vídeos. “Não interferi em nada no processo de composição e performance. Simplesmente confiei”. Segundo o músico, o resultado ficou melhor do que ele imaginava.

Lucas Lippaus vem de uma vasta experiência no cenário musical. Foi guitarrista por oito anos da banda de post-rock Herod, e em 2013 abriu os shows do The Cure em São Paulo e Rio de Janeiro. Também já participou do show da banda alemã de krautrock, Faust, na virada cultural em 2015. E ainda, já tocou também com as bandas Fluhe, Dolphins on Drugs, e gravou discos que tiveram uma certa repercussão, como “Ruína”, da In Venus (2017).

Confira os lançamentos do BR Lockdown, projeto de estreia da trema¨:

14/03 – Cinza (Cint Murphy)

17/03 – O/// (Douglas Leal)

21/03 – Espelho D’Água (Filipe Giraknob)

24/03 – Aquele Corre Loko (Sandrox Duarte)

28/03 – Sobra (Victor Meira)

31/03 – Nada Justifica (Claudio Cox)

04/04 – Pouco-a-Pouco (Liu Anno)

07/04 – Que Vontade (Bruno Monstro)

11/04 – Sair (May Manão)

14/04 – Desconstruído (Amanda Rocha)

18/04 – Fear (Fernanda Gamarano) e disco BR Lockdown nas plataformas de streaming

A série de lançamentos BR Lockdown conta com Lucas Lippaus (guitarras, baixos, arranjos, produção, mixagem e masterização) e Max (bateria). Já os vocais e letras são de: Cint Murphy, Douglas Leal, Filipe Giraknob, Sandrox Duarte, Victor Meira, Claudio Cox, Liu Anno, Bruno Palma, May Manão, Amanda Rocha e Fernanda Gamarano. Os vídeos são uma produção da Bad Chinchilla, com Paulo Valentim (direção de Cinza, Desconstruído, Que Vontade) e Fabio Salvador (direção de Espelho D’Água, Fear, Nada Justifica, O///, Pouco-a-Pouco, Sair, Sobra).

Acompanhe a trema¨

Instagram – https://www.instagram.com/trema_banda/

Tik Tok – https://www.tiktok.com/@trema_banda

Spotify – https://open.spotify.com/artist/40m8fndgjli1LIAPjn2VDV

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCGMGSWLtl9pnIeDiZSLMM0Q

Share:
2021-22 © Coletivo Lança – desenvolvido por Seiva Digital